quarta-feira, 30 de junho de 2010

A minha iniciação ao mundo cão



Nas férias de verão de 2007, a minha filha deu-me um pontapé no seio esquerdo.
Passados alguns meses, detectei um nódulo pequeno do tamanho de um caroço de azeitona, entretanto fui a médica pedir-lhe uma ecografia e uma mamografia , mas a médica só me passou uma ecografia, pois disse que eu não tinha idade para fazer mamografia. Eu, na altura, tinha 32 anos.
Durante três ou quatro meses a médica andou-me a empatar.
Em 2008 fui fazer a ecografia ao seio pois o nódulo que eu sentia, estava muito grande e marquei o exame para dia 16-02-2008.
Ao fazer a ecografia, a médica radiologista pediu-me para esperar até ao fim pois iria fazer-me uma mamografia para minha segurança, eu fiquei um pouco assustada mas aceitei esperar pois era para meu bem.
Entretanto ouvi a médica a dizer 21mm, pensei eu que o meu nódulo teria esse tamanho, por esse motivo não fiquei muito assustada.
Na segunda-feira seguinte tive que ir à minha médica pedir o P1 para a mamografia, e a médica ficou admirada por me terem feito a mamografia. Entretanto perguntei-lhe se seria preciso marcar consulta para me ver os exames, pois a médica radiologista disse que me entregava mais cedo do que o normal.
Na quarta-feira fui buscar os exames, abri e li que o nódulo media 42mm de largura e 21mm de espessura.
Fui logo à médica mostrar os exames, pensando eu que a médica me fosse atender no consultório dela, mas isso não aconteceu. A médica viu os exames, veio à sala de espera e foi mesmo ali ao pé das pessoas todas, que a médica disse-me para eu não me preocupar, pois já tinha feito um pedido urgente para o Hospital Pedro Hispano e que entretanto eles iriam entrar em contacto comigo.
Fiquei tão mal que vocês nem imaginam pois nunca tinha imaginado ser assim tratada.
Desatei a chorar...
Preocupada, a médica levou-me para o consultório e disse-me para não ficar assim que não iria ser nada de mal.
Mas Eu estava a chorar pela maneira que estava a ser tratada.

Sem comentários:

Enviar um comentário